☰ Menu


Sobre a identificação biometrica


O que é a identificação biométrica?

Trata-se da identificação de características únicas de um ser vivo. O uso de ferramentas biométricas proporciona aos sistemas maior segurança e confiabilidade. A Unimed Campina Grande adotará a identificação da impressão digital de seus clientes, sendo esta a forma mais utilizada atualmente.

Qual é o objetivo?

Garantir segurança e comodidade ao cliente.

A quem se aplica?

A leitura da impressão digital será exigida a todos os clientes Unimed Campina Grande, de 05 a 59 anos de idade em todas as fases do atendimento na nossa rede credenciada (Médicos, Laboratórios, Clínicas e Hospitais).

Quando começa?

A leitura da impressão digital será exigida a partir do mês de dezembro de 2016. A implantação será gradativa, portanto não se preocupe se nesse primeiro momento a rede credenciada (médico, laboratório e/ou hospital) não exigir sua identificação biométrica. Atente para os locais de atendimento que dispõe de um display informando "AQUI TEM Biometria Unimed".

Perguntas frequentes


O cliente Unimed deve cadastrar sua impressão digital nos consultórios, laboratórios ou hospitais que já estiverem com o serviço Biometria Unimed implantado.

É necessário que você esteja munido de seu cartão Unimed e algum documento oficial com foto (RG, CNH, Reservista são os mais comuns). É importante destacar que carteira de estudante não é documento oficial, portanto não pode ser utilizado como comprovação de identidade.

Leva em média 02 minutos.

Quando houver dificuldade recorrente na leitura da sua digital.

O processo de recadastramento da digital só será possível na sede da Unimed Campina Grande.

Não. A sua identificação biométrica só será cadastrada uma única vez. Após cadastramento, só será solicitada a leitura da sua digital em todas as fases do seu atendimento.

Sim. Mesmo com a biometria cadastrada é necessário andar seu cartão Unimed para o atendimento na rede.

O tempo adicional necessário para leitura da impressão digital é muito pequeno perante todo o tempo de atendimento, não sendo percebida demora na operação.

Sim. A rede conveniada da Unimed está apta a atender os beneficiários mesmo que a impressão digital não seja lida. Há procedimento específico de conhecimento deles.

Você deve comparecer à sede da Unimed Campina Grande para análise e solução do caso.

Sim, basta levar o seu cartão Unimed.

Contato


Rua Clayton Ismael, 40 - Lautirzen. Campina Grande/PB

Telefone: 0800 721 0310 (apenas telefones fixos) / 83 2101-6590